A Black Friday vem aí... Sua empresa está preparada?


O que significa Black Friday?

A Black Friday (se lê bléqui fráidei) é um evento comercial que promove descontos em produtos ou serviços de diversas categorias. Na tradução literal, o termo em inglês significa “sexta-feira negra” e se trata de um dia inteiro de preços baixos promovida por empresas e lojas de varejo.


Como acontece no Brasil?

No Brasil, a Black Friday chegou de vez em 2010, mas inicialmente só em lojas virtuais. Depois, os supermercados passaram a oferecer descontos nas lojas físicas, o que incentivou estabelecimentos menores e de outros ramos a promoverem liquidações também.


O que sua empresa pode fazer neste período?

Apesar do termo ser apenas para UM dia, existem empresas que promovem descontos durante a semana da Black Friday (Black Week) ou até durante o mês, onde é chamado de Black November. Ou ainda há aquelas que antecipam ofertas e dão o nome de "Esquenta Black Friday".


Os descontos devem ser atrativos para promover seus produtos ou serviços, do contrário, haverá desconfiança do consumidor e sua empresa pode não alcançar os resultados planejados.


Como divulgar a sua Black Friday?

O primeiro passo é selecionar quais os itens serão oferecidos com desconto. Depois, repassar as informações à sua agência de marketing para desenvolver o planejamento e visual da campanha que varia de selo, postagens para redes sociais, banners, adesivos, faixas e até etiquetas de preço.


Neste ano, a Black Friday oficial acontecerá no dia 26/11. Fique atento e boas vendas.


Fonte: Canal Tech

4 visualizações0 comentário
 
ABRADI