top of page
Foto do escritorTALENTISE | Soluções em Comunicação

A história incrível por trás do nome de 3 marcas famosas


Você já tem uma empresa para chamar de sua? Foi difícil a escolha do nome ideal? Saiba agora a história por trás do nome de 3 marcas famosas que você conhece:

Vamos ao queridinho dos navegantes da web, o Google. O termo virou verbo e foi parar até no dicionário, mas foi por um mero acaso que Larry Page batizou sua empresa de Google. Durante uma sessão de brainstorming na Universidade de Stanford com estudantes da graduação, o empreendedor testava diferentes nomes para o site que organizaria a internet.Uma das sugestões foi o termo matemático “googolplex”, mas um dos estudantes acidentalmente pronunciou “google” ao se referir a ele. Page, então, decidiu registrar o nome da companhia assim mesmo: Google.

Já a Adidas, muita gente acredita que é a sigla de “All Day I Dream About Soccer” (algo como “todo o dia eu penso em futebol”, na tradução livre para o português), mas isso não passa de um mito. O nome da marca esportiva é uma junção entre o apelido do fundador Adolf Dassler, Adi, e as duas primeiras letras de seu sobrenome.

Numa entrevista para o jornal The Seattle Times, Gordon Bowker, cofundador do Starbucks contou a história de como o nome da empresa foi escolhido. Já estava decidido que as primeiras letras da palavra seriam “st”, porque ele acreditava que elas formavam um som forte.

“Então, alguém de alguma maneira apareceu com um antigo mapa de minas e havia uma cidade com o nome Starbo”, disse. Logo que eu ouviu o nome Starbo, Bower lembrou de um dos personagens do romance Moby-Dick, que se chamava Starbucks.

Fonte: revistapegn.globo.com

E aí, curtiu essas histórias? Qual a história do nome da sua empresa?

94 visualizações0 comentário
bottom of page