• TALENTISE | Soluções em Comunicação

Campanha polêmica do Ministério dos Transportes


Com certeza você já viu a nova campanha do Ministério dos Transportes intitulada: "Gente Boa Também Mata". Se não viu, confira abaixo:

A Campanha está gerando polêmica devido ao teor dos conteúdos do mote: "Gente Boa Também mata" e segue com uma abordagem particular:

"QUEM RESGATA ANIMAIS NA RUA PODE MATAR"

"O MELHOR ALUNO DA SALA TAMBÉM PODE MATAR"

Já podemos considerar uma campanha que divide opiniões e que nos faz questionar o comportamento do ser humano e suas visões de "Gente Boa".

A campanha gerou uma enxurrada de "ataques" nas redes sociais e o governo sentiu necessidade de defendê-la informando: "O alerta que se faz é que não apenas o motorista estereotipado como 'inconsequente' provoca acidente. Mesmo que involuntariamente, qualquer cidadão pode causar acidentes graves e até mortes no trânsito com pequenas atitudes, como mandar um whatsapp enquanto conduz, desviar a atenção das ruas ao trocar a música no rádio ou fazer uma ultrapassagem em locais de risco, sem visibilidade ou em trecho com faixa continua. As mortes no trânsito estão entre as 10 principais causas de óbitos no país. É essa realidade que o Governo Federal quer mudar", afirmou em nota a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República.

Em uma nota oficial, divulgada na terça (3), o governo disse que a campanha possui duas fases. "Na primeira, o objetivo é chocar e chamar atenção para as práticas que geram acidentes involuntários por pessoas que não tem perfil de risco. Em sua segunda fase, a campanha explica de forma mais didática os cuidados para se evitar os problemas ao conduzir veículo automotor".

E você, o que achou da campanha? Deixe seu comentário.

#campanha #ministériodostransportes #polêmica #genteboa

0 visualização
Somos uma Agência de Comunicação integrada que auxilia o desenvolvimento da sua empresa por meio de soluções estratégicas em campanhas e materiais que permitem você alcançar o seu público da melhor forma.
94 99160-5204 
atendimento@talentise.com.br
Rua Dr. Geni, 1634 | Sala 01
Bairro Novo Horizonte | Marabá - PA
Acompanhe a TALENTISE nas redes sociais
  • Facebook TALENTISE
  • Instagram TALENTISE
  • Linkedin TALENTISE
  • YouTube TALENTISE
  • Twitter TALENTISE